Home

HomeContact UsSite Map

SolutionsNews and EventsPartnersServicesAbout Us







Bovespa apresenta os primeiros resultados da implementação de Monitoração de Atividades de Negócio

São Paulo, Brasil: Agosto 10, 2007 - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), acaba de apresentar os primeiros resultados da implementação de BAM (Business Activity Monitoring).

Com esta tecnologia, a Bovespa passa a controlar o comportamento das transações de negócios mais importantes, assim como as aplicações de missão crítica, podendo informar aos seus usuários gestores das aplicações os níveis de serviço e perfil de utilização, auxiliando em vários aspectos de controle de problemas em produção, planejamento de capacidade e também no desenvolvimento e testes das aplicações.

Carlos Faria, Gerente de Planejamento de Produção e Qualidade, explica que são muitos os benefícios que uma monitoração com uma visão de negócio traz. "Com os dados gerados pela ferramenta podemos acompanhar periodicamente os tempos de respostas das principais transações dos sistemas, sabemos quais são os horários de picos de acesso e acompanhamos o número de transações mês a mês".

Renato Machado, Administrador de Arquitetura e Qualidade, vê como valor agregado o alinhamento entre TI e Negócios, que atualmente é o principal foco da Bovespa, "passamos a monitorar os sistemas com a mesma visão do usuário e não com uma visão puramente técnica".

Fabio Casado, Coordenador de Projetos de Arquitetura de Sistemas, ressalta que utilizar a ferramenta durante a fase de testes dos sistemas nos permite ter uma visão mais detalhada e antecipada do comportamento do sistema, evitando surpresas maiores como a aplicação ter um tempo de resposta não compatível com o que o negócio exige.

Isto foi possível através da utilização da tecnologia, implementada pela ferramenta AppMetrics da Xtremesoft, e com consultoria da Consequor Tecnologia para monitorar e diagnosticar aplicações Microsoft baseadas em COM+. Ela consiste em prover, pro-ativamente, informações sobre o comportamento das transações de negócios de cada aplicação, permitindo isolar rapidamente os componentes ou métodos problemáticos, sem ter que passar pelos problemas de ter a aplicação parada enquanto a infra-estrutura aponta que não há problemas. Também é utilizada na definição e controle dos níveis de serviços para cada aplicação, transação de negócio, permitindo uma real visão do comportamento da aplicação em produção, independentemente das métricas de infra-estrutura, como servidores, redes e etc. O foco é todo na aplicação.

A Consequor Tecnologia (www.consequor.com.br) é a primeira empresa a focar exclusivamente a monitoração e diagnóstico de aplicações baseadas em tecnologia Microsoft, COM+ e .NET, tendo vários casos de sucesso no Brasil.

Para maiores informações, por favor contate Mauricio Medina, Consequor Tecnologia, 55 11 30827036 / 49316323, ou mauricio.medina@consequor.com.br.

Xtremesoft and AppMetrics are trademarks of Xtremesoft Inc. in the United States.

The names of actual companies and products mentioned herein may be the trademarks of their respective owners.



SolutionsNews and EventsPartnersSolutionsAbout UsHomeContact UsSite Map


Copyright © 2007 Xtremesoft, Inc.